Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

4e54b7b6 ebe7 4607 815e 33b7e6aeec5b

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Tubarão, e a Polícia Militar, deflagrou a operação “Peteleco”, que resultou na prisão de um suspeito de roubar uma transportadora, na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas, na prisão em flagrante de outro homem por falsidade ideológica e na apreensão de duas armas de fogo.

O roubo ocorreu em abril deste ano e foi realizado com o uso de armas de fogo. Os assaltantes ameaçaram funcionários e subtraíram um cofre, uma motocicleta e outros objetos. Através das investigações, três homens foram identificados. Um inquérito policial foi instaurado e, após a colheita de provas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos homens e pelas buscas e apreensões.

Apreensões

Durante as buscas, que ocorreram em Tubarão e em Criciúma, foram apreendidos três veículos automotores, duas armas de fogo, peças que haviam sido subtraídas durante o assalto, droga e dinheiro. Um suspeito foi preso temporariamente pelo assalto e, em flagrante, pela posse irregular de arma de fogo. Outro homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Um terceiro homem tentou se passar pelo seu irmão, inclusive assinou o mandado de busca e apreensão usando nome falso, mas os policiais acabaram descobrindo sua verdadeira identidade e verificaram que ele estava com mandado de prisão em aberto. Ele foi preso em flagrante por falsidade ideológica.

Após os procedimentos, os suspeitos foram conduzidos ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.