Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

6c8e5e75 8d3a 410c a2d0 d8515e72e6ed

Na tarde desta sexta-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Campos Novos, efetuou a prisão de um homem de 36 anos, apontado como sendo o autor de um roubo, praticado em agosto de 2020, no interior de um supermercado, em Videira.

A prisão ocorreu por volta das 14h30min, no Bairro Integração, onde residem familiares do investigado. Na sequência, o suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada, onde permanecerá à disposição da Justiça.

8d1e0de9 a6d7 44be ac60 33008dff2a57

Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Fraiburgo, prendeu um homem investigado pelo feminicídio ocorrido em Fraiburgo, na última sexta-feira (17).

O investigado se encontrava em uma área de mata fechada na região do Faxinal dos Carvalhos. Após a ocorrência do crime, a Polícia Civil realizou diversos levantamentos a fim de localizar o autor, bem como concretizou oitivas de testemunhas e representou pela prisão preventiva do investigado.

Após a prisão, os trabalhos de investigação continuarão com o objetivo de elucidar todas as circunstâncias do crime.

c2a723a3 bf49 496c 9662 6ac840caeb9d

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o roubo a um estabelecimento comercial, ocorrido em fevereiro de 2021, em Videira, e prendeu os três suspeitos envolvidos no crime. As ordens de prisão foram cumpridas por policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca de Videira, com o auxílio de policiais civis da Delegacia de Polícia de Tangará e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Videira.

O roubo aconteceu no final de fevereiro, quando três homens armados invadiram o estabelecimento localizado no bairro Rio das Pedras, em Videira. Após cinco meses de investigação, a equipe conseguiu identificar todos os envolvidos.

De posse das informações, o Delegado de Polícia Eduardo Defaveri representou pela prisão temporária e outras medidas, que foram deferidas pelo Poder Judiciário após manifestação do Ministério Público. No dia 24 de julho, foi realizada a 1ª fase da operação, que resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e por associação criminosa qualificada. Um dos suspeitos conseguiu fugir.

A Polícia Civil realizou então a segunda operação para prender mais um suspeito. Na terça-feira (24), foi cumprido um mandado de prisão preventiva. O homem e mais um usuário estariam praticando tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores por utilizar adolescente na prática de crimes.

Um dos suspeitos fugiu e ingressou na casa de um vizinho para tentar evitar a prisão. O policial civil conseguiu efetuar a sua detenção. O homem com mandado de prisão ativo foi capturado.

Com os autores foram encontradas drogas como maconha, cocaína e crack, todas embaladas, além de outros petrechos para auxiliar na preparação da droga. Por conta dessa prisão em flagrante, houve a representação pela prisão preventiva deles.

IMG 20210713 WA0034

A Polícia Civil, com a dedicação dos policiais civis e colaboradores da 25° Delegacia Regional de Polícia de Videira, arrecadou alimentos e fez doações de sangue junto ao Hemosc. Os alimentos foram distribuídos em Videira e em Pinheiro Preto.

As iniciativas fazem parte dos 209 anos da Polícia Civil de Santa Catarina.

videiradoação

25drp doação

25drp doacao2

25 drp docacao3

 

15bfa1d1 9e4d 45bf a83f d450a5815d32

A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta terça-feira(22), armas e munições dentro de uma casa em Videira. A apreensão ocorreu em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça em uma investigação da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC).

Foram apreendidos uma espingarda calibre .22; um revólver calibre .38; uma pistola calibre .22 ; 90 munições intactas calibre .22; 14 munições intactas calibre .38, 42 munições intactas calibre .12 e 01 munição intacta calibre .32.