brasao

Na tarde desta quarta-feira (28), a Polícia Civil concluiu um inquérito policial e indiciou duas pessoas por tráfico de drogas, em Xanxerê.

A investigação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Xanxerê, que durante a instrução do inquérito policial juntou elementos que indicavam que os investigados, de 29 anos e 20 anos, estavam traficando drogas na região. Um deles foi preso preventivamente no início deste mês. O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário.

viaturasPCSC

Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos por tráfico de drogas, no bairro Santa Cruz, em Xanxerê, no Oeste. Foram apreendidas crack e cocaína, além de celulares.

A ação ocorreu na tarde de quarta-feira (21) após investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC). Houve o apoio do Núcleo de Operação com Cães (NOC) da 16º Delegacia Regional de Polícia.

Durante o inquérito policial foram reunidas provas de que o homem estava traficando drogas. A Polícia Civil então representou pela prisão preventiva do autor. Houve parecer favorável do Ministério Público e a medida foi decretada pelo Poder Judiciário.

O homem ficou em silêncio no interrogatório. Após os procedimentos, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde está à disposição da Justiça.

viatura cima

A Polícia Civil recuperou objetos avaliados em R$ 17 mil ao esclarecer um golpe em Xaxim, no Oeste. A ação é da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim através do Setor de Investigação.

Os policiais civis tiveram conhecimento de um golpe realizado em comércio mediante a utilização ilegal de dados pessoais de terceiros para abertura de cadastro e aquisição de mercadorias. Então, eles apreenderam na tarde desta segunda-feira (19), no bairro Primavera, móveis e eletrodomésticos na casa do suspeito.

O homem, de 43 anos, confessou o crime ao ser interrogado na Delegacia de Polícia e franqueou a entrada dos policiais civis em sua casa. Os objetos foram entregues para o proprietário. O homem responderá inquérito policial por estelionato em liberdade.

cbb01a53 41d8 4486 9f76 b4820dbde781

A Polícia Civil encerrou no sábado (10) a Operação “Hórus” realizada em Xaxim desde o dia 1º de julho.

Neste período, segundo o Delegado de Polícia Vinicius Buratto Iunes, foram realizadas 12 prisões, entre casos em flagrante, preventiva e por condenações.

Houve prisões de condenados por crimes como atentado violento ao pudor, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, embriaguez ao volante, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, além de prisão preventiva por furto e tráfico de drogas.

A Polícia Civil ainda prestou sete apoios em cumprimentos de mandados de busca e apreensão (um em Faxinal dos Guedes, dois em Xanxerê, dois em São Domingos e dois em Xaxim) e realizou abordagens policiais em locais estratégicos.

Participaram policiais civis de Concórdia, São Lourenço do Oeste e Xanxerê, com o apoio de policiais civis da Comarca de Xaxim, Lageado Grande e Núcleo de Operação com Cães (NOC/PCSC) da Delegacia Regional de Polícia de Xanxerê.

viatura6

A Polícia Civil localizou e prendeu um homem de 29 anos que estava com mandado de prisão ativo por crime de disparo de arma de fogo. A prisão aconteceu no início da tarde de terça-feira (6), no bairro Guarani, em Xaxim, no Oeste, durante a Operação “Hórus”.

Ele estava com um mandado de prisão expedido pela Comarca de Xanxerê referente a uma sentença condenatória. Após os procedimentos, o preso foi encaminhado para audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.