f20e5218 93db 4001 9289 566bec214d25

Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina apresentou o projeto Sala Lilás para representantes do poder Executivo de Xaxim, no Oeste.

Na ocasião, foi entregue um manual de padronização do projeto para o prefeito de Xaxim, Edilson Antonio Folle, e para o procurador-geral municipal de Xaxim, Willian Batista Casal.

A Polícia Civil esteve representada pelo Diretor de Polícia de Fronteira, delegado Fernando Callfass, pelo Delegado Regional de Xanxerê, Vinicius Buratto Iunes e pelo Delegado da Comarca de Xaxim, Marcelo Fernando Tescke.

O objetivo é a instalação de uma Sala Lilás na Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim. O espaço é destinado ao acolhimento e ao atendimento especializado de mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência.

A expectativa é inaugurar a Sala Lilás em dezembro deste ano. A instalação contará com o apoio do poder público municipal, que auxiliará com a montagem da sala.

WhatsApp Image 2021 09 28 at 17.04.56

A Polícia Civil de Santa Catarina disponibilizou mais um canal de comunicação para receber denúncias de crimes  praticados nos municípios de Xaxim, Marema e Lajeado Grande.  Pelo canal, é possível fazer denúncias anônimas, ligando ou enviando mensagens pelo WhatsApp  para o número  (49) 3382-2319.

Segundo o Delegado de Polícia Vinicius Buratto Iunes, é importante essa aproximação entre a Polícia e a população, pois a instituição policial não consegue estar 24 horas por dia em todos os lugares. “Nós conseguimos esclarecer diversos crimes e prender seus os autores em virtude de informações repassadas pela sociedade que confia no trabalho da Polícia”, destaca o delegado.

gfdgfgfdgfgfdgfgfdg2fg2f2gb0f2g0f2g0f2g0f2g0f

Nesta terça-feira (28), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, com o apoio de policiais da Operação Hórus e da Comarca de Xanxerê, prendeu, preventivamente, uma mulher e seu filho por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Durante as investigações, que se iniciaram há seis meses, a equipe de Polícia conseguiu apreender diversas drogas, colher depoimentos, entre outros elementos, que demonstraram que a mulher, de 56 anos de idade, e seu filho, de 37 anos, atuavam juntos no tráfico de drogas. Por isso, representou-se pela busca e apreensão e prisão preventiva dos dois investigados, que já possuíam passagem pela Polícia.

Durante o cumprimento dos mandados, nos bairros Santos Dias e Centro, em Xanxerê, foram apreendidos um celular e dinheiro. Após os procedimentos, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê e a sua mãe para o Presídio Feminino de Chapecó. Ambos permanecem à disposição da Justiça.

357039de 767e 4a03 9b4a a4abbe3fa92a

gfdgfgfgfggfgdgfgfdg

Na tarde desta segunda-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, com o apoio de policiais integrantes da Operação Hórus, prendeu, no Bairro Centro, em Xanxerê, um homem de 38 anos pelo crime de estelionato.

Segundo o Delegado de Polícia Vinicius Buratto Iunes, a prisão decorreu de um mandado de sentença definitiva pelo crime de estelionato, praticado em julho de 2016, e que gerou a condenação de um ano e dois meses de reclusão.

Após os procedimentos policiais, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça.

viatura7

Na quinta-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, prendeu um homem de 55 anos, em virtude de sentença definitiva pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, em Xaxim.

O crime foi cometido em julho de 2019. O homem foi condenado ao cumprimento de dois anos de prisão. Após os procedimentos, o preso foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Chapecó.