arma1

A Polícia Civil apreendeu armas de fogo utilizadas na prática de crimes, em Ponte Serrada, no Oeste. Uma pessoa de 52 anos foi presa em flagrante.

A ação ocorreu na tarde de terça-feira (11) e foi resultado de investigações e cumprimento de mandado de busca e apreensão.

O suspeito preso tinha em seu poder duas espingardas e dois revólveres, munições e petrechos para recarga. Após o pagamento da fiança arbitrada pelo Delegado de Polícia no valor de R$ 2 mil, o homem foi posto em liberdade.

A operação foi feita pela Polícia Civil em Ponte Serrada e teve o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, Núcleo de Operações com Cães (NOC) da 16ª DRP, policias civis da Delegacia de Faxinal dos Guedes e Passos Maia.

a1

WhatsApp Image 2021 04 30 at 15.32.56

A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que investigou o roubo a um casal de idosos que aconteceu no dia 8 de abril deste ano, em Lajeado Grande, no Oeste. Foi por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim.

Segundo o Delegado de Polícia Vinícius Benedet Brandão, três homens armados renderam um casal de idosos e, mediante grave ameaça, roubaram diversos bens e um veículo.

Durante a investigação, a Polícia Civil identificou os três envolvidos e representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos suspeitos. Todas as prisões foram deferidas após parecer favorável do Ministério Público.

Um dos investigados foi preso na segunda feira (26) e o outro foi preso pela Polícia Militar. O terceiro suspeito não foi localizado e continua foragido. Os três homens possuem passagens por tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas e outros crimes.

WhatsApp Image 2021 04 23 at 23.19.59

Armas e drogas foram apreendidas em uma ação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Xanxerê. Um casal foi preso em flagrante.

A operação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Xanxerê (DIC/PCSC), na tarde de sexta-feira (23), no bairro Jardim Tarumã. Houve o apoio de policiais civis da DPCo Fron Xanxerê e da DPCAMI de Xanxerê.

Segundo o Delegado de Polícia Vinicius Buratto Iunes, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva, um mandado de busca e apreensão de veículo e um mandado de busca e apreensão domiciliar em investigação que apura o tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Nas buscas, entre os objetos apreendidos estão duas armas, munições, duas balanças, cerca de R$ 1.980,00 e drogas, sendo 12,370 quilos de maconha, 770 gramas de crack e 53 gramas de cocaína. Um automóvel Fiat/Palio foi apreendido, pois foi comprovado nas investigações que o automóvel era utilizado para a prática criminosa.

Um casal, ambos com 33 anos, foi preso em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse irregular de armas e munições. Após os procedimentos realizados na DIC, o casal foi encaminhado ao sistema prisional.

POLICIA CIVIL COLETE TRÁS

A Polícia Civil prendeu um homem de 31 anos condenado por roubo. Foi na tarde desta segunda-feira (19), no Centro, em Xanxerê. A prisão foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC).

Segundo o Delegado Vinicius Buratto Iunes, trata-se de um mandado de prisão em virtude de uma sentença condenatória de 4 anos e 8 meses de reclusão, expedido pelo Judiciário da Comarca de Chapecó. O crime foi cometido em 02/11/2015.

Após os procedimentos, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde está à disposição da Justiça.

WhatsApp Image 2021 04 16 at 15.43.48 1

A Polícia Civil cumpriu a prisão preventiva de três pessoas por tentativa de homicídio. Foi na tarde desta sexta-feira (16), em Xanxerê. A prisão foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) e contou com o apoio da DPMU de Ipuaçu.

O crime ocorreu em 17/03/21, quando dois irmãos foram baleados no Bairro Vila União.

Após, os procedimento legais, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê, onde estão à disposição da Justiça.