Xanxerê - A nova sede da DPCAMI de Xanxerê (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da Fronteira) começou a funcionar em sua nova sede, numa residência localizada defronte à Delegacia Regional de Polícia, na rua Celestino do Nascimento, 573.  A estrutura do novo espaço recebeu investimentos de R$ 38 mil do FUMPC (Fundo de Melhoria da Polícia Civil) e outros R$ 20 mil por meio da Câmara Municipal de Vereadores de Xanxerê.

“É uma grande conquista para Xanxerê e isso só ocorreu devido à sensibilidade da Delegacia Geral da Polícia Civil, através do delegado-geral Marcos Flavio Guizoni Junior que atendeu ao nosso pedido. A partir de agora todas as pessoas que precisarem dos atendimentos desta delegacia especializada vão encontrar um local moderno, amplo com total privacidade que as questões necessitam”, destaca o delegado Callfass.

DPCAMI Xanxerê 1

O local era uma necessidade, tanto dos profissionais que prestam serviço como delegado, psicóloga, escrivã e agentes, quanto das vítimas que necessitavam de um lugar com privacidade para poder fazer suas denúncias.

Segundo o delegado da DPCAMI de Xanxerê, Danilo da Silva Fernandes, a estrutura tem melhorado o ambiente de trabalho dos profissionais e principalmente da população que vem para atendimento.

A delegacia possui uma recepção maior, uma sala específica para boletins de ocorrência em casos que a vítima queira prestar depoimento em particular, a secretaria, uma sala para atendimento psicológico, cartório e a sala do delegado. Danilo destaca ainda o projeto de montar uma brinquedoteca para as crianças que aguardam seus responsáveis.

Neste ano, segundo o delegado Danilo foram instaurados mais de 200 inquéritos, a maioria de violência doméstica.  “Dentro deste número também estão os casos de investigação de adolescentes, casos de crimes contra idosos e medidas protetivas”, finaliza.

DPCAMI Xanxerê 4