A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar os fatos ocorridos na noite de quinta-feira (14), nas dependências do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. A investigação será realizada pela 11ª DPCAP - Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR).
Conforme mídias que circulam em redes sociais, houve um suposto conflito entre taxistas e motoristas de aplicativo de transportes, havendo necessidade de intervenção policial.
Segundo o Delegado de Polícia Renan Scandolara, o inquérito policial visa a apuração de supostos crimes de dano, lesões corporais e atentado contra a liberdade de trabalho, além de eventual exercício de profissão em desacordo com as normas legais.
A morte de uma mulher resultante da violência de gênero afeta à sociedade como um todo. Representa perda para amigos e familiares, às pessoas, movimentos e instituições que têm se dedicado, ao longo dos anos, ao enfrentamento a esse tipo de violência.
O feminicídio resulta em uma dor compartilhada, pois a violência contra as mulheres é um problema de todos. A Polícia Civil reforça o seu compromisso com a causa e recomenda a denúncia de atos violentos aos nossos canais.
Com a situação da pandemia e a necessidade de isolamento social, criminosos estão se adaptando e criando cada vez mais formas de atacar e explorar vulnerabilidades de pessoas, empresas e autoridades. Com isso, a importância da necessidade de cuidados e configurações de privacidade no uso de redes sociais e aplicativos de mensagens.
Em Santa Catarina, foram detectados golpes envolvendo a criação de perfis falsos em redes sociais e aplicativos de mensagens. Esses golpes, que utilizam de engenharia social e obtenção de informações em fontes abertas, costumam ser direcionados para pessoas e empresas que disponibilizam principalmente dados de contato sem qualquer restrição em redes sociais.
Para mitigar esse tipo de ataque, algumas dicas de segurança (confira abaixo) foram feitas pela Polícia Civil e o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) do Tribunal de Justiça de SC. Denúncias podem ser feitas ao 181 ou WhatsApp (48-98844-0011).
Dicas de segurança:
Policiais civis da Divisão De Investigação Criminal (DIC) capturaram um homem que estava foragido da Justiça por tráfico de drogas e receptação, em Palhoça. Foi na tarde de sexta-feira (28), no bairro Vila Nova.
O preso foi investigado pela DIC em 2015, ocasião em que foi preso em flagrante na posse de drogas e uma motocicleta roubada. Atualmente, estava foragido. Contra ele consta condenação expedida pelo Judiciário de Palhoça de 10 anos de reclusão em regime fechado.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Miguel do Oeste, prendeu um homem de 29 anos por estupro e cárcere privado contra sua companheira. Foi na tarde de segunda-feira (17), em São Miguel do Oeste.
O crime ocorreu no último sábado (15), quando o homem, a pretexto de dar carona para sua companheira até o local do seu trabalho, levou-a para a casa dele, onde a manteve em cárcere privado, obrigando-a a manter relações sexuais. Em um momento de distração do investigado, a vítima conseguiu mandar mensagem para a família e empreender fuga, escondendo-se nas imediações da residência do autor, onde foi resgatada. Na ocasião, o homem fugiu, não sendo possível a sua prisão em flagrante.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dele, sendo o pedido deferido pelo Judiciário. Assim sendo, a prisão preventiva foi cumprida na tarde de segunda-feira.
O homem foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA), onde permanecerá à disposição da Justiça.
A diligência contou com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de São Miguel do Oeste – DPCO/FRON/SMO.