86968122 8d04 4ddc a94b 8b482154096c

Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina inaugurou a nova identidade visual da 30ª Delegacia Regional de Polícia de Palhoça, que fica localizada na sede do Centro Comercial Camelão, em Palhoça. Entre as alterações da identidade visual, destaca-se a cor dourada em substituição ao fundo preto do símbolo da logomarca da instituição. A mudança visa padronizar o emblema das polícias civis em todos os estados brasileiros.

O delegado-geral de Polícia Civil, Paulo Koerich, destacou que as melhorias realizadas recentemente na delegacia regional do município de Palhoça são fruto de uma importante parceria entre as forças de segurança pública estaduais e federais e o poder executivo municipal. “Quando os objetivos são comuns, quando o bem da comunidade e o interesse público são colocados em primeiro lugar, os resultados são alcançados e Palhoça é exemplo disso”, ressaltou.

Há aproximadamente um ano, a delegacia regional de Palhoça funciona na nova sede, que conta um um espaço amplo para atender o cidadão, disponibilizando serviços referentes à expedição de alvarás, carteira nacional de habilitação, documentação de veículos, e regularização de multas e penalidades. Uma das principais vantagens do novo espaço foi centralizar os serviços para obtenção da carteira nacional de habilitação em um só endereço.

Além disso, o expediente da delegacia também funciona no mesmo local, que conta com adequações visando à acessibilidade dos usuários, com rampas e banheiros adaptados às pessoas com necessidades especiais.

Além do delegado-geral de Polícia Civil, entre outras autoridades, estiveram presentes no evento o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia; a Diretora de Polícia da Grande Florianópolis em exercício, delegada Tatiana Klein; a Delegada Regional de Polícia de Palhoça, Michele Alves Rebelo; e a Diretora do Detran de Santa Catarina, delegada Sandra Mara Pereira.

Homenagem aos policiais civis

Durante o evento, foi prestada homenagem a policiais civis da regional que se aposentaram neste ano. Quatro agentes de polícia Civil receberam presencialmente a homenagem, são eles: Elizete Volpato Dutra, Carlos Alberto da Silva, Edson dos Santos Rodrigues e José Carlos de Abreu. Outros dois policiais civis foram homenageados, mas não puderam estar presentes no evento, são eles: Jocelim Ademar José e Pedro Francisco.

O falecido agente de polícia civil Adir Boing também recebeu uma homenagem póstuma, que foi recebida pelo seu filho. O agente Boing faleceu neste ano, aos 64 anos de idade, em decorrência de complicações da COVID 19.

“Aos meus colegas que hoje foram homenageados, eu quero, publicamente, hoje, na qualidade de delegado-geral, agradecer pela dedicação, pelo trabalho e pelo exemplo”, finalizou o delegado-geral da Polícia Civil.

21ad8641 110e 470a aa37 ebac3acc1a89

b09263e3 0d10 441b 95a0 af5caf66ac4d