Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

Delegacia virtual

A Delegacia de Polícia Virtual é um serviço de registro de ocorrências disponibilizado ao cidadão via Internet, 24 horas por dia, sete dias por semana. Desde março de 2002, a Polícia  Civil de Santa Catarina disponibiliza este serviço de autoatendimento no qual é o próprio cidadão quem efetua o registro. Seu objetivo é oferecer ao cidadão agilidade, conforto e confiabilidade no registro de ocorrências via internet, do conforto de seu ambiente doméstico ou profissional, sem a necessidade de deslocamento até uma Delegacia de Polícia.

Este serviço está em permanente desenvolvimento para permitir o maior número possível de registros, sendo que, no momento, o serviço já atende as seguintes modalidades de ocorrências:

1.  Acidente de trânsito sem vítima;
2.  Perda de documentos e/ ou objetos;
3.  Recuperação de documentos e/ ou objetos;
4.  Ameaça, calúnia, injúria e difamação
5.  Furto e roubo;
6.  Maus-tratos contra animais
7.  Discriminação de pessoa em razão de sua deficiência
8.  Denúncia anônima
9.  Dano
10.  Violência Doméstica
11.  Outras ocorrências

Clique aqui  para registrar a ocorrência

As ocorrências aqui registradas serão encaminhados à Delegacia de Polícia da respectiva área onde o fato ocorreu, para que a Autoridade Policial tome conhecimento e adote as medidas necessárias. A comunicação entre o cidadão e a Delegacia de Polícia Virtual, quanto ao registro efetuado, será através de correio eletrônico (e-mail) ou por telefone informado no registro.

ATENÇÃO

Uma vez concluído o registro na internet, o interessado receberá pelo correio eletrônico (e-mail) informado o número do protocolo. Depois de homologado (aceito) o registro, receberá, no mesmo endereço eletrônico, a chave de acesso e poderá imprimir o Boletim de Ocorrência no próprio sitio da Polícia Civil.

Clique aqui  para imprimir

Importante

Serão ignorados, automaticamente, os registros em que o comunicante do fato for menor de 18 anos ou quando o local onde ocorreu o fato for em outro Estado da Federação ou a residência e o documento do comunicante forem de outros Estados da Federação. Neste caso, o comunicante deverá registrar sua ocorrência na Delegacia de Polícia do Estado da Federação em que ocorreu o fato. Serão ignorados também os registros que não possuírem os requisitos necessários que estão dispostos para preenchimento no registro de Boletim de Ocorrência na Internet.

Para mais informações, contate:

Delegacia de Polícia Virtual de Santa Catarina
E-mail: dpvirtual@pc.sc.gov.br
Fones (48) 3665-8386 / (48) 3665-8419 / (48) 3665-8417.